crédito: reprodução

Créditos: crédito: reprodução

Território do Brincar: diálogo com escolas.

Depois do sucesso do filme ‘Território do Brincar’, Renata Meirelles e David Reeks lançam, no próximo dia 5 de agosto, o livro e documentário ‘Território do Brincar: diálogo com escolas’. As produções, fruto da aproximação do Projeto Território do Brincar com escolas brasileiras, têm como objetivo inspirar educadores para o desenvolvimento de um olhar sensível ao brincar da criança na escola.

O encontro será no Itau Cultural e para participar é preciso se inscrever aqui.

O material também tem como propósito sugerir políticas públicas e a formação dos professores de educação infantil e fundamental 1 por meio de parcerias com secretarias de educação e universidades.

  • Acompanhe as novidades no evento do Facebook.

O documentário traz relatos de seis escolas que participaram da iniciativa, enquanto o livro, artigos escritos por membros do Conselho Inspirador do projeto. O documentário estará disponível em DVD dentro do livro, junto com os curtas-metragens produzidos pelo Território. O material será distribuído aos educadores no dia do evento.

No mesmo dia também será apresentado o ‘Território em Rede’, um espaço de formação e compartilhamento de experiências para que educadores dialoguem, pesquisem e se inspirem nas diferentes formas de brincar. A ideia surgiu a partir das visitas da equipe do Território a inúmeras comunidades pelo Brasil. "Esta formação possibilitou além de um acervo de brincadeiras, cantigas e brinquedos, um lugar de escuta e sensibilidade aprofundando o olhar do professor para as questões do brincar, da cultura e da infância na escola”, avalia Renata, idealizadora do projeto correalizado com o Instituto Alana.

Após o lançamento o documentário e o livro estarão à venda nas livrarias e também serão disponibilizados gratuitamente para download no site do Território do Brincar.

Livro e documentário ‘Território do Brincar: diálogo com escolas’

05 Ago
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre
add Google Agenda