Um espetáculo audiovisual com banda ao vivo, bailarinos, efeitos cênicos, saco mágico cheio de histórias e muitas cores. Assim será o show da multiartista, compositora e contadora de histórias, a pernambucana Carol Levy, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo no dia 13 de julho (quinta-feira), na Caixa Cultural, no centro da cidade, a partir das 16h.

A temporada terá oito dias de apresentações gratuitas para o público paulistano, entre os dias 13 e 23 de julho (de quinta a domingo). A classificação etária é livre e a entrada gratuita. No dia de cada show, os ingressos serão distribuídos a partir das 9h.

Por ser um trabalho que brinca com o imaginário dos pequenos e traz para o palco elementos de seu universo de deslumbramento e encanto, a artista é um verdadeiro fenômeno no Nordeste.

Créditos: Divulgação/Tiago Calazans

O show conta com histórias que a artista tira de um saco mágico, como o clássico infantil "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque.

Em sua estreia em São Paulo, a cantora vai apresentar o "CantaBicho", um show multissensorial que traz à tona o tema mundo animal, baseado no CD e DVD homônimo lançados em 2014 e 2016.

"Sempre quis fazer um disco com a temática de bichos, porque adoro animais. Sou daquelas que salva formigas e as pessoas zombam da minha cara por isso. Os bichos me despertam curiosidade e isso tem tudo a ver com meu trabalho: desenvolver o lado lúdico, mas também rico em informações para as crianças”, conta Carol, e avisa: “Este é o tipo de espetáculo que encanta crianças de todas as idades”.

No repertório, canções autorais em parceira com Carlinhos Borges, produtor musical do DVD, como: "Pisca pisca UáUá", "Lobo Legal", "Pangaré" e "Ventilador de Teto".

As canções propõem aos pequenos um passeio pelo universo dos bichos e brinca com as características que tornam cada animal único, como a história da “Dinossaura de mentira”,  “Vejo dois mosquitos pelo ar” e do cachorrinho “Bililiu”. O show traz ainda sucessos do Contarola, como é o caso da Cútia.

Além disso, as músicas trazem histórias tiradas de um saco mágico e contadas com efeitos cênicos que já se tornaram a marca registrada do trabalho da artista. Para ter um gostinho do que você vai encontrar no show, assista a apresentação de um trecho  do show.

Mais sobre a artista

Carol Levy não carrega esse título de "multiartista" à toa. Com formação diversificada, ela participou de um coral, fez canto lírico no Conservatório Pernambucano de Música e cursou Publicidade e Propaganda. E não para por aí. Carol trabalhou também com locuções, jingles e dublagens para animação.

Em 2013, ela lançou seu primeiro DVD, "Contarola", veiculado na Netflix por dois anos. Entre 2015 e 2016, Carol apresentou na Rede Globo Nordeste o programa "Contarolando com Carol Levy", que contou com um total de 25 episódios.

O contato com o público infantil foi o encontro de sua identidade artística, e construiu uma sólida trajetória no nordeste, que hoje a posiciona como uma das artistas mais importantes do segmento.

Créditos: Divulgação/Tiago Calazans

Carol Levy estreia seu espetáculo "CantaBicho" na capital paulista: "É de uma alegria sem tamanho poder apresentar o meu trabalho para uma cidade tão diversa. O meu maior cuidado é o de fazer um show especial, cheio de alegria, boa música e grandes histórias. Será uma diversão e um prazer”.

Para conhecer melhor esse universo particular onde a música, a literatura, a tradição oral e o audiovisual se encontram, conheça o site da artista, e acompanhe o seu canal no YouTube, onde ela apresenta uma seleção especial de contações de histórias com produção própria para os pequeninos.

Apaixonada pelo que faz, Carol conta que acredita no poder das histórias para cativar o público infantil com narrativas estimulantes, mesmo em tempos de tablets, celulares e jogos eletrônicos. Não por acaso, ela conquistou uma legião de fãs com essa linguagem que se aproxima da linguagem das crianças.

“Nós, artistas, com essa alegria, chegamos aos palcos para, cada um do seu jeito, dar o seu recado. Gosto de cantar, me sinto segura, sempre quis fazer isso na vida. E sou meio 'palhaça' na hora de contar as histórias, como sou na vida. Acho que a diferença é a transparência do meu próprio jeito e virar criança como eles quando estou lá", finaliza.

Leia mais:

Festival de Cinema Infantojuvenil exibe filmes a R$ 5 no CCBB

Teatro para bebês: vem aí o VI Festival Primeiro Olhar

Carol Levy - "CantaBicho"

13 Jul
a
23 Jul

De 13 a 23/07:   Quintas,  Sextas,  Sábados e  Domingos às 16:00

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 - 8º andar São Paulo - SP (11) 3321-4400
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre