Mãe cria bonecas realistas que mostram o corpo humano como ele é

Ensinar anatomia para as crianças não é uma tarefa fácil. Foi em meio a essa difícil missão que Tihara Mian, uma mãe que vive em Londres, decidiu criar seu próprio método: uma boneca que ensinasse, de forma lúdica, sobre o corpo humano. Desejando continuar a educação de seus filhos em casa, ela buscou essa alternativa e só encontrou protótipos para estudantes de medicina.

Assim, ela criou a empresa Little Boffins – Learn Through Play, e então surgiram Anatomic Anna e Anatomic Andy, versões feminina e masculina do corpo humano para as crianças aprenderem brincando. Os nomes foram sugeridos pelo filho de sete anos da autora, e o brinquedo foi projetado para a faixa etária de quatro a 12 anos.

Bonecas anatômicas ensinam crianças de forma interativa

“Depois de uma oficina de dissecação com o nosso grupo doméstico, que as crianças adoraram, decidimos continuar nossa aprendizagem e fazer um projeto sobre o corpo humano. No entanto, quando procurei recursos de aprendizagem divertidos, tudo o que pude encontrar foram modelos anatômicos, do mesmo tipo utilizados pelos estudantes de medicina – muito clínicos e chatos! Nada divertido”, explica Tihara.

As partes do corpo são removíveis, assim, as crianças podem explorar cada uma delas por meio do jogo. Além disso, é uma maneira de ampliarem o vocabulário à medida que aprendem os nomes de órgãos, onde se encaixam e vão compreendendo também suas funções. As embalagens são atrativas e interativas – é possível ler e recortar os conteúdos para pendurar na parede, por exemplo. O encarte com as instruções vem em sete idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, árabe e chinês.

Bonecas anatômicas ensinam crianças de forma interativa

O produto ainda não está disponível no Brasil, mas é possível encontrar mais informações e valor, em euro, clicando aqui.

Leia Mais: