Para responder aquela tradicional pergunta dos pais ao fim da aula “Como foi na escola hoje, filho?”, uma vídeo feito por uma garota de seis anos pode dar uma resposta mais clara à esta pergunta.

O site do jornal Huffington Post contou a história da pequena Adrianna que usou uma GOPRO, câmera capaz de captar imagens em primeira pessoa em seu primeiro dia na escola, no último dia 12 de agosto.

Ela capturou alguns momentos do trajeto no ônibus, além da acolhida dos professores e novos colegas na sala de aula. O vídeo foi compartilhado na página do Facebook do colégio.

Happy New Year! #backtoparkwayRemember what it was like to go to school for the very first time? We strapped a GoPro camera on a kindergartner to see it from her perspective! Take a look! #backtoparkway #parkway360

Posted by Parkway School District on Quarta, 12 de agosto de 2015

Segundo o pai da criança, Derek Duncan, que trabalha como especialista em comunicações digitais, é fácil esquecer como as crianças são realmente pequenas nessa fase . “Então, é muito legal ver as coisas na perspectiva dela. Tudo parece tão grande.”

Para além dos aspectos divertidos do vídeo, o pai espera estimular os adultos a pensarem sobre o momento em que os pequenos embarcam em uma nova aventura. “É crucial tentar ver as coisas com os olhos das crianças.”