Dorina Nowill lança coleção de livros em braile sobre o folclore

A Fundação Dorina Nowill, organização que se dedica a inclusão de pessoas com deficiência visual, acabou de lançar a ” Coleção Regionais – A cultura brasileira em suas expressões” em formatos acessíveis às pessoas com deficiência visual. A Coleção Regionais trará os temas literatura, folclore, culinária, música e turismo brasileiros em 21 títulos sobre cada região do país. Foram produzidos 63 mil livros em formatos acessíveis e interativos – braile, impressão em fonte ampliada, áudio e digital acessível Daisy.

Sobre o folclore, são cinco títulos de livros em tinta e braile com relevo em ilustrações: Boto Cor de Rosa; Bumba meu Boi; Cuca; Minhocão do Pari e Negrinho do Pastoreio. As publicações contam as histórias de um personagem folclórico de cada região. A escolha dos personagens se deu conforme pesquisa realizada durante a produção da coleção, junto a profissionais que atuam com leitura inclusiva pelo Brasil.

A distribuição dos livros é gratuita e começa em setembro. Os kits serão direcionados a cerca de 3 mil instituições que atendem às pessoas com deficiência visual em todo o Brasil. para saber onde encontrar,basta escrever para leiturainclusiva@fundacaodorina.org.br ou acessar o www.redeleiturainclusiva.com.br.