Ensaio revela as jornadas mais perigosas e incomuns para se chegar à escola

Para a maioria dos pais e filhos, atravessar a rua para pegar o ônibus escolar é talvez a parte mais arriscada para se chegar a escola . Agora, dê uma olhada nestes alunos chineses da Vila de Genguan . Todos os dias, estes jovens andam por um caminho precário pela encosta de um penhasco , enquanto fazem seu caminho para a aula em Bijie , no sudoeste da província de Guizhou da China.

O site Bored Panda reuniu fotos que mostram o quão determinadas algumas crianças podem ser quando se trata de estudar. As fotos são de lugares em países como China, Indonésia, Índia e Colômbia. Sabemos, porém, que o interior do Brasil é repleto de locais em que ir de casa até a escola também é um feito desafiador, com trajetos que chegam a demorar horas.

Caminhos perigosos são uma das principais razões pelas quais muitas crianças decidem abandonar a escola . A solução pode parecer fácil: construir estradas e pontes , comprar ônibus e contratar um motorista . No entanto, a falta de fundos e desastres naturais recorrentes em muitos países tornam mais difícil solucionar o problema.