Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que apoia e valoriza projetos que ofereçam diretamente ao público infanto-juvenil ações educativas, culturais e/ou de proteção social alinhadas ao conceito de educação integral.

O período de inscrições começou ontem e vai até 21 de maio, às 23 horas (horários de Brasília). Esta é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Créditos: iStock

O prêmio tem um olhar voltado para o desenvolvimento integral das crianças.

A proposta da premiação é identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Há ainda uma plataforma, chamada Educação&Participação, para que os participantes de todas as edições troquem experiências com representantes de escolas públicas e organizações sociais de todo o Brasil. Para participar, basta efetuar o cadastro – clique aqui e saiba mais.

Para saber mais a respeito desta edição do Prêmio, ler o regulamento e participar, clique aqui e acesse o site oficial.

Leia mais:

Inscrições abertas para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Campanha entrega livros infantis gratuitamente na sua casa