A literatura é muito importante para a formação e o desenvolvimento das crianças. Por meio dela, como já mostramos aqui em algumas matérias, elas desenvolvem a fala, a linguagem, os sentimentos e os conhecimentos, de modo geral.

Essa coleção de livros resolveu oferecer uma proposta diferente, e muito interessante. Por meio de algumas obras, apresenta aos pequenos alguns dos grandes pensadores da humanidade – nomes como René Descartes e Simone de Beauvoir, por exemplo. Assim, desde cedo eles têm acesso ao pensamento crítico de grandes nomes da Filosofia, à cultura e a clássicos literários.

Mas você deve estar se perguntando: como obras tão complexas podem ser lidas por gente tão pequena? A Coleção Filosofinhos apresenta, de forma leve, bem-humorada e acessível, os textos sob a lógica curiosa e investigativa do público infantil.

O objetivo é justamente contar como esses grandes pensadores, ainda quando crianças, entendiam o mundo à sua volta. Aproximar conceitos, de maneira simples, para que os pequenos se identifiquem com os personagens, também entrando em contato com fundamentos primordiais do pensamento ocidental, da filosofia.

Créditos: Divulgação

A coleção apresenta às crianças, de forma lúdica e acessível, grandes nomes da filosofia.

O projeto é de autoria da filósofa Maria de Nazareth Agra Hassen, em parceria com a Tomo editorial, e conta com oito livros infantis que trazem as histórias de Sócrates, Descartes, Freud, Sartre, Simone de Beauvoir, Platão, Karl Marx, Kant e Jean Jaques Rousseau.

Além de oferecer essa leitura aos filhos - se tiver -, os livros são também uma ótima opção de presente para as crianças mais próximas. Uma forma de presenteá-las com literatura de qualidade, com cultura e informação.

Para saber mais, clique aqui.

Leia mais:

O que as crianças perdem quando a Filosofia sai da escola?

'A escola não ajuda a crescer emocionalmente', diz psicóloga

Eduarda, diagnosticada com autismo, entende Filosofia como poucos