Livro infantil sobre inovação será distribuído em escolas públicas

A capacidade que as crianças têm de sentir, sonhar, acreditar e transformar.

O livro “A Verdadeira Mágica“, assinado pelo engenheiro Valter Pieracciani, tem por objetivo preservar as características inovadoras naturais das crianças. A publicação será distribuída gratuitamente em escolas da rede pública de São Paulo.

A obra conta a história de Aldo, um menino curioso que se encantava com as criações dos adultos. Tinha o avô Atílio como amigo e exemplo de pessoa inovadora, e foi com ele que viu materiais sucateados virarem objetos muito legais, como uma bicicleta de canos de PVC e uma “maquinetta” de jogos eletrônicos construída a partir de um velho computador.

Quando o avô de Aldo morreu e, posteriormente, a “maquinetta” quebrou, o menino se viu provocado a fazê-la funcionar novamente. Nessa jornada, ele passa por diversos desafios e encontra outros personagens, cada um com seu perfil, que colaboram para que ele chegue ao seu objetivo. Aldo e seu grupo de amigos têm atitudes comuns às pessoas inovadoras: sentir ou perceber, sonhar ou imaginar, arriscar ou experimentar e, finalmente, transformar.