Hoje tem Aula de Artes, é o nome de uma página no Facebook com mais de 15 mil curtidas, comandada pela professora Camila Louro. Lá, ela mostra um pouco de suas aulas, na educação infantil, e como ministra os conteúdos de formas nada convencionais.

Recentemente, ela chamou atenção ao fazer uma publicação que alcançou mais de 22 mil pessoas. Nela, trouxe a resposta para a pergunta de um aluno: "Tia, a gente só pode desenhar sentado?". Não – mostrou Camila.

Créditos: Reprodução/Facebook Hoje Tem Aula de Artes

A professora é conhecida por aulas diferentes, fora do convencional, que atraem as crianças.

Com base nesse questionamento, uma nova ideia surgiu na cabeça da educadora. “Na aula seguinte, apresentei para os alunos um livro sobre a vida do artista Michelangelo e mostrei como foram pintados os afrescos da Capela Sistina" – relatou, em post no Facebook.

Assim, os alunos foram desafiados a desenharem como Michelangelo – eles se deitaram no chão e colaram as folhas em baixo das carteiras e desenharam deitados. A ideia foi um sucesso!

Com o rápido alcance e resultado positivo da iniciativa, Camila comemora: "Ao ver tantas pessoas curtindo o meu trabalho, acredito que estou no caminho certo“.

Créditos: Reprodução/Facebook Hoje Tem Aula de Artes

Os alunos então desenharam deitados, como Michelangelo.

Leia mais:

Veja 10 atividades de arte para crianças de 10 anos ou mais

Arte urbana: o que as crianças podem aprender com ela?

Movimento e som: como a criança aprende com a arte?