Uma plataforma criada por jovens para mobilizar, inspirar e convocar outros jovens a transformarem suas realidades. Essa é a proposta do site recém-lançado Eu sou Criativo, desenvolvido por 25 alunos e 10 educadores de diferentes regiões do Brasil, selecionados na primeira edição do Desafio Criativos da Escola. O vídeo-manifesto de abertura, protagonizado pelos próprios estudantes, propõe aos jovens que reflitam sobre os acontecimentos ao seu redor e se disponham a mudar o entorno para melhor, assim como eles fizeram.

Os visitantes podem navegar por projetos inspiradores de sustentabilidade, valorização da cultura e identidade local, melhoria do ambiente escolar, ensino e tecnologia, entre outros - todos protagonizados por jovens estudantes de todo o país que se propuseram a mudar suas escolas com soluções criativas e transformadoras. Os conteúdos de vídeos, textos e fotos que compõem o site são produções dos próprios alunos.

  • Conheça algumas experiências nas escolas. Clique aqui.

Todos os internautas podem fazer parte dessa corrente e participar do site: bastar postar uma imagem no aplicativo Instagram com as hashtags #eusoucriativo e #criativosdaescola, que é feito um upload automático da imagem para página, aumentando o número de multiplicadores dessa causa.

 

Imagem Autor

Jornalista, editora do Catraquinha e mãe do Joaquim, de quatro anos.

+ posts do autor