O pós-parto é aquele período solitário, em que com frequência passamos o dia de pijama com o bebê no colo, sem um tempinho para descansar. Nessa fase, nada melhor para a mãe recente do que ter a companhia carinhosa de alguém que compreenda essa angústia e que ajude de forma respeitosa, sem pitacos ofensivos.

Créditos: Shutterstock

Pós-parto é um período marcado pela solidão

Leia mais

Pois, pensando nisso, a ONG Temos que falar sobre isso lançou uma convocação em sua página no Facebook: com um cadastro on-line, convida mulheres a doarem horas livres para mães recentes.

O post diz: "Você já pensou que pode haver uma mãe precisando de apoio mais perto do que você imagina? Já pensou que existem outras mulheres, mães que também sentiram o que você sente e que podem te acolher? Vamos juntas?". A publicação teve mais de 500 compartilhamentos até agora.

Créditos: Reprodução

ONG convoca mulheres a doarem horas livres para mães recentes

A página "Temos que falar sobre isso" foi criada em 2015 com o objetivo de ser uma plataforma de relatos anônimos de mães que passaram pelas mais diferentes dificuldades durante o período gravídico-puerperal – como depressão pós-parto, perda gestacional, gravidez de alto risco, processo de adoção e violência obstétrica. Criar uma rede de apoio e acolhimento entre mulheres é um dos objetivos da ONG.