Uma família compartilhou nas redes sociais o emocionante momento em que sua bebê de três meses ouve a voz da mãe pela primeira vez.

A bebê Lexi Daniella, moradora de  Richmond, na Virgínia, não conseguia ouvir corretamente desde que nasceu há três meses. Esta semana ela recebeu aparelhos auditivos que tornou possível fazer com que a bebê ouvisse todos os sons perfeitamente.

"Quando ela nasceu, ficamos mais preocupados e os testes finalmente mostraram que sofreu uma grave perda auditiva, cuja causa ainda é desconhecida. Ela sempre tentou conversar quando viu minha boca em movimento, mas saber que ela não conseguia ouvir o som da minha voz era doloroso. Eu estava mais animado do que nervosa quando os aparelhos auditivos chegaram", disse a mãe em entrevista ao Story Trender.

O primeiro método para identificar se o bebê tem algum tipo de deficiência auditiva é feito na maternidade – o teste da orelhinha ou triagem auditiva neonatal. De acordo com o portal Deficiência Auditiva, se for detectada uma falha na audição, o procedimento deve ser repetido, junto a outros testes mais específicos em caso de necessidade.

Com informações de Story Trender

Inclusão: Mickey fala com menino surdo usando língua dos sinais