Curitiba recebe primeira corrida de rua para crianças em cadeiras de rodas

Vento na cara, felicidade no rosto, a sensação de liberdade… Uma corrida para crianças com deficiência, cada uma conduzida por 3 corredores voluntários em revezamento, capacitados e treinados. É o que o projeto “Pernas pra que te quero” irá promover no dia 21 de junho.

A ação foi inspirada na história de Karolina Cordeiro e seu filho Pedro – diagnosticado com uma grave paralisia, que largou tudo para se dedicar ao filho e correr junto com ele e o objetivo é permitir que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar o segundo maior esporte do Brasil, a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.

A ação integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas.

 Financiamento colaborativo

“Pernas para que te quero” está em busca de financiamento colaborativo na plataforma Kickante. Clique aqui para contribuir.