Invenção permite a crianças cadeirantes pintar se movimentando

Crianças com limitações específicas celebram ainda mais as descobertas da infância. Estar em uma cadeira de rodas, por exemplo, é experimentar o mundo a partir de uma outra perspectiva.

Pensando nisso, o artista Dwayne Szot coloca toda a sua criação a serviço de promover mudanças sociais na vida das pessoas. Com dois irmãos portadores de deficiência, ele cresceu observando como eles se viravam para se adaptar ao mundo ao redor, tentando vivenciar a infância como qualquer outra criança.

Motivado por essas memórias de família, ele criou uma espécie de cadeira de rodas sensorial. O dispostivo tem acoplado um rolo de pintura que permite às crianças se expressar artisticamente e pintar enquanto se movimentam. Além disso, o acessório leva também bolheiros para os pequenos brincarem com bolhas de sabão.

Autonomia e diversão em um objeto pensado especialmente para a inclusão de crianças com mobilidade reduzida.

Em entrevista ao site My Modern Met, ele explica que a engenhoca vai além de dar autonomia às crianças, e tem o objetivo de proporcionar elas viver a infância em plenitude, apesar das limitações impostas por sua condição.

“O que eu faço no estúdio é criar um meio para a plenitude de experiências”, explicou Szot. “Não é apenas sobre deixar a sua marca. É sobre essa oportunidade de experimentar e desfrutar a vida ao máximo.

Dá o play e veja como a invenção funciona na prática:

*Com informações de My Modern Met

Leia mais: