Grávida de nove meses, a atriz Juliana Alves se prepara para a chegada de sua primeira filha, Yolanda. Em entrevista ao site Cena Pop, a atriz revelou que deseja fazer um parto normal e está se preparando para tal.

Créditos: reprodução Instagram Juliana Alves

Juliana está de 9 meses

“Farei parto normal. O nascimento está previsto para o fim deste mês. Enquanto isso, tenho feito pilates, com direcionamento total à melhora do meu condicionamento físico para o parto", disse.

Ter um bom condicionamento físico pode ajudar muito a mãe no momento do trabalho de parto. "Nós temos que comer bem e termos um corpo forte e flexível. Porque o trabalho de parto não é algo idealizado, é um trabalho duro, dói e temos que estar preparadas. Às vezes, pode demorar até 20 horas. A dor vem e vai. É a ocitocina preparando o corpo para o nascimento.  Leveza na mente também é importante. Mente leve, relaxamento e confiança. Confiar no processo é fundamental. Sensação de segurança também.", explicou Anne Sharplin, parteira com mais de 30 anos de profissão, reconhecida internacionalmente por assistir partos domiciliares em entrevista ao Catraquinha.

De acordo com as recomendações de Anne, Juliana parece estar no caminho certo. Além das atividades, a atriz revelou que está 'diminuindo o ritmo' para esperar o nadcimento.  "Já diminuí o ritmo mesmo. A prioridade absoluta é o nascimento na minha filha".

Leia também:

Parto humanizado é um direito, e Bela Gil quer conscientizar você

Com informações de Cena Pop