No último domingo, dia 7 de janeiro, a ex-BBB Mariana Felício publicou um vídeo em sua página do Instagram compartilhando com seus seguidores que estava a caminho da maternidade. Ela, que estava em uma gestação dos gêmeos João e José, teve um parto com 29 semanas e meia.

Segundo a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado um bebê prematuro aquele que nasce antes das 37 semanas da gestação.

E em uma matéria recente do Catraquinha em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a coordenadora da UTI Neonatal Romy Zacharias afirmou que "os recém-nascidos menores que 34 semanas são aqueles que demandam mais atenção e são motivo de preocupação para os neonatologistas”

Mariana relatou ter ficado surpresa e que tudo aconteceu muito rápido. Ela gravou um vídeo durante o caminho para o hospital.

"Nossos meninos nasceram prematuros e estão estáveis.Tive uma série de complicações nesta gestação, tudo bem diferente das primeiras. Mas no momento está tudo bem e ainda vou contar esta história todinha pra vocês, foram dias bem intensos".

Sua recuperação tem sido ótima. Agora, os meninos precisam de cuidado. Segundo a mãe, João e José nasceram com 1,200 kg cada e com todas as funções preservadas. Disse que todos estão na torcida e muito confiante na recuperação deles.

Em outro post, divulgado na última terça-feira (9), a ex-BBB desabafou e disse que ainda está difícil sintetizar tudo que aconteceu em palavras.

"Amor e gratidão são os sentimentos deste momento. A partir de amanhã terei mais tempo e tentarei dividir com vocês um pouco de tudo que aconteceu comigo nesta gestação. Foram 29 semanas e 5 dias de muitos imprevistos, mas felizmente tudo que podia dar errado não deu e por mais que o momento ainda seja delicado para meus bebês tenho muita fé que mais uma vez tudo ficará bem".

Leia mais

Com 32 semanas, ela está mamando; e sua história é inspiradora

Bebê prematuro: uma conversa com a coordenadora de UTI Neonatal

Consumir castanhas pode evitar prematuridade em bebês, diz estudo