Baseado em uma história real, "Toda coração" é um filme sobre o encontro entre uma garota com uma síndrome cardíaca (e seu amor pela literatura) e um jovem médico que precisa ganhar sua confiança para tratá-la. O diretor e roteirista Flavio Moraes criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para produzir o filme. (Você pode apoiar o projeto até o dia 19 de julho, clicando aqui).

A produção feita em em parceria com a Casa do Coração tem o objetivo de levar a causa das crianças traumo-cardíacas para milhares de pessoas - e a capacidade de superar adversidades na infância - assim como aprofundar a discussão sobre o papel transformador da arte no cotidiano dos hospitais.

A história

O filme fala sobre Marina, uma menina de sete anos com uma difícil missão: convencer sua irmã mais velha, Lara, a passar por uma cirurgia experimental de coração. Lara tem nove anos e sofre de uma síndrome cardíaca que faz com que seu coração dispare em determinadas situações, como por exemplo quando toma um susto. Esta condição fez com que as irmãs desenvolvessem um gosto incomum para leitura, especialmente em relação à poesia.

Em meio ao desafio familiar que se instaura quando um jovem médico propõe uma cirurgia experimental, a família precisa aprender a lidar com seus medos e sua resiliência. É no campo do encontro entre a ciência e a poesia que Marina articula sua família para o enfrentamento da situação, transformando não só a vida de sua irmã, como a do jovem médico.

Créditos: divulgação Toda Coração

Elenco do Filme.

Médico opera brinquedo para fazer companhia à criança em hospital

Policiais albaneses se vestem de super-heróis para surpreender crianças em hospital