Conselho da Criança e do Adolescente de São Paulo elege representantes; participe

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, órgão que tem a função de discutir e deliberar sobre a política pública relativa aos direitos da criança e do adolescente na cidade de São Paulo realizará, no dia 15 de março, sua eleição aberta aos cidadãos paulistanos.

Vá ao seu local de votação e escolha seus representantes! Qualquer cidadão com idade a partir de 16 anos, que tenha título de eleitor válido no município de São Paulo pode votar. Confira aqui os candidatos e consulte seu local de votação

O pleito, que elegerá dezesseis representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes, teve inscrições abertas até 5 de janeiro deste ano e é disputado entre ONGs, movimentos sociais e munícipes interessados em fazer parte da rede de proteção à infância e adolescência. O órgão possui ao todo 32 membros, sendo que metade deste total são indicados pelo poder público.

Os cargos não são remunerados e estão distribuídos da seguinte forma: duas vagas para conselheiros em atendimento social à criança e ao adolescente; duas para defesa dos direitos da criança e do adolescente; duas para defesa da melhoria de condições de vida da população; duas para defesa de trabalhadores vinculados à questão e uma para pesquisadores e estudantes com intervenção política na área.