Disney lança campanha para empoderar novas princesas

Com nova campanha, a Disney reinventa seu conceito de princesa. A campanha, inicialmente lançada em 2016, acaba de ganhar uma nova atualização, e promete inspirar muitas famílias e crianças a combaterem estereótipos atrelados à o que é ser menina e o que é ser menino.

Batizada de “Dream Big, Princess” (“Sonhe alto, princesa”, em tradução livre para o português) a campanha está reunindo imagens de 19 fotógrafas de 15 países diferentes, que registram meninas e mulheres reais para contar histórias e inspirar e empoderar crianças.

Na foto, foto Alice, 9 anos, membro da equipe de futebol dos blasters
Na foto, foto Alice, 9 anos, membro da equipe de futebol dos blasters

Com a campanha, a Disney quer combater a ideia de que a felicidade de uma mulher está necessariamente atrelada à buscar -e encontrar- um príncipe encantado.

Além de inspirar, a Disney também fechou uma parceria com a Girl Up, organização da Fundação das Nações Unidas que atua apoiando projetos com foco em empoderamento feminino. A cada fotografia da campanha compartilhada ou curtida no Facebook, Twitter ou Instagram, a Disney irá doar US$ 1 para a organização – a doação mínima será de US$ 500.000 e a máxima de US$ 1.000.000.

Para apoiar a campanha e disseminar essa ideia, basta curtir as fotografias publicadas pela página Disney Princess ou compartilhar suas próprias fotografias com a hashtag #DreamBigPrincess ou, em português, #SouPrincesaSouReal.

Veja o vídeo (em inglês):

Leia também: