Com o objetivo de aprofundar um olhar em relação aos principais desafios do avanço na discussão sobre diversidade nas escolas, e entender como os estudantes têm se organizado e protagonizado as movimentações pelos direitos LGBT, o 3º ‘Escolas Transformadoras Debate’ convida para uma conversa online sobre Diversidade sexual e de gênero nas escolas.

Créditos: iStock / Lava4images

Saiba mais sobre o evento.

O debate acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h30, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e trará como debatedores estudantes do Colégio Equipe; Lula Ramires, empreendedor social da Ashoka, filósofo, Doutorando em Educação pela USP e coordenador do CORSA, entidade de defesa das pessoas LGBT; Wellington Soares, Editor assistente das revistas Nova Escola e Gestão Escolar, ganhador da menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog em 2015 pela reportagem ‘Precisamos falar sobre Romeo’.

Para receber o link da transmissão no dia do debate, confirme sua presença no evento no Facebook ou curta a página do projeto Escolas Transformadoras.

Cinco educadores explicam por que discutir gênero nas escolas

Rede Catraquinha

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.