Edital reconhece cinco projetos para a primeira infância em ONGs

Organizações públicas e privadas sem fins lucrativos que desenvolvem projetos com foco na primeira infância, de zero a seis anos, podem inscrever projetos no Edital Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância. Os trabalhos devem ser enviados até 20 de outubro para o e-mail primeirainfancia@tjsp.jus.br.

A iniciativa, criada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pela Fundação Maria Cecília Souto
Vidigal e pelo Instituto Alana, visa a divulgar as cinco melhores experiências dentro do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente – como órgãos do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública; Conselhos de Direitos; Conselhos Tutelares; equipamentos da Assistência Social, Educação e Saúde; ONGs.

Projetos devem ser inscritos até o dia 20 de outubro

As experiências escolhidas serão honradas em uma cerimônia que deve acontecer em novembro ou dezembro em São Paulo, quando ganharão placas de reconhecimento.

Os projetos devem ter relação com temas como saúde; liberdade, respeito e dignidade; participação; convivência familiar e comunitária; educação; cultura; esporte e lazer; prevenção e/ou proteção de direitos. Os documentos enviados precisam estar em formato PDF, com tamanho de cinco a dez páginas, em fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5, incluindo bibliografia e normas ABNT para trabalhos científicos.

Para ver todos os detalhes, acesse o link do edital.

Leia mais: