ONG arrecada $6 mil e leva crianças para assistir Pantera Negra

Sucesso de crítica e bilheteria (em quatro dias, o filme ultrapassou a arrecadação de Liga da Justiça nos Estados Unidos), o filme Pantera Negra, da Marvel, em cartaz  na maior parte dos cinemas do país, está fazendo História em relação ao poder de visibilidade negra que ele simboliza.

Justamente por conta dessa comoção, crianças e adolescentes que assistem ao longa se sentem ainda mais representados pelos personagens e impelidos a fazer parte desse movimento de resgate de identidade. Porém, nem todos têm o devido acesso a uma sala de cinema.

Pensando em possibilitar essa oportunidades para as crianças e jovens que vivem em serviços de acolhimento de São Paulo, a ONG Ciranda para o Amanhã fez uma campanha de financiamento coletivo na internet para arrecadar fundos e dar conta dos ingressos de todos eles.

“Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!”
“Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!”

“Sabendo da importância da representatividade e com o intuito de inspirar jovens que não têm a oportunidade de ir ao cinema com frequência, os juntamos com o Espaço Itaú de Cinema para realizar uma sessão do filme Pantera Negra para comemorar a chegada do filme solo de um herói negro nos cinemas. E para as crianças dos abrigos menores de 12 anos não ficarem de fora do passeio, ocorrerá também uma sessão do filme Viva – A Vida É Uma Festa. Além da parceria com o Espaço Itaú de Cinema, a rede Burger King nos ajudará a incluir um lanche e bebida para cada criança para completar o dia de passeio!”, diz o agradecimento oficial dos organizadores da campanha, publicado no site da ação.

  • Representatividade negra em uma Hollywood pouco diversa – “Pantera Negra” é o primeiro blockbuster da Marvel formado por um elenco quase todo negro. Estão no longa nomes como Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright e Forest Whitaker. O longa já se consolida como um marco da representatividade e levanta a importância de se discutir questões raciais na cultura pop, bem como na publicidade, moda, e em todos os setores da sociedade.

Com uma meta inicial de R$ 2.924,14, a ação não só alcançou o valor pretendido como o ultrapassou, arrecadando mais de 200%, totalizando R$ 6.242,00.

Na página da ONG no Facebook, foram publicadas as fotos de uma das sessões em que os jovens já foram levados, contando da experiência que viveram. “Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!”, diz o post.

Leia mais: