O universo da contação de histórias é bastante amplo, e pode exercer fascínio em profissionais de diversas áreas - atores, professores, escritores, mediadores de leitura e até mesmo mães e pais que queiram se aprimorar para aproximar os filhos dos livros.

Para quem está buscando aprofundar os conhecimentos no assunto ou mesmo começar uma nova profissão, a Arte de Despertar, em parceria com Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário), oferece, a partir de abril, um curso especialmente pensado para explorar todos os potenciais que essa linguagem contempla.

Créditos: Reprodução/Facebook/A Arte de Despertar

O Curso de Narração de Histórias é uma realização da instituição A Arte de Despertar, que trabalha a potencialidade dos indivíduos por meio da arte e da cultura, possibilitando o exercício de ações transformadoras.

O Curso de Narração de Histórias acontecerá nos dias 9, 23 e 30 de abril, e nos dias 14, 21 e 28 de maio, sempre às segundas-feiras, das 13 às 17h. As aulas acontecerão na zona oeste de São Paulo, próximo ao metrô Sumaré. A viabilização do curso é do ProAc (Programa de Ação Cultural) e conta com patrocínio da iniciativa.

As inscrições são gratuitas, basta preencher um formulário online. Clique aqui para fazer a sua.

Leia mais:

Educação e resistência em 3 livros para baixar gratuitamente

MinC oferece 120 histórias infantis para download gratuito