As aulas de teatro não são apenas para pessoas extrovertidas, desinibidas e que querem seguir a carreira de ator. Elas trabalham a concentração, autoconfiança, a autoestima e a socialização do aluno, além do apuro estético e do repertório artístico.  Experimentar uma aula de teatro pode ser o começo de uma grande descoberta. A escola Mutatis iniciará o curso regular de 2018 com uma semana de aulas experimentais gratuitas, do dia 3 a 10 de março. Confira aqui os horários e locais.

Com turmas para todas as idades, atores e não-atores, as aulas acontecem em parceria com a Livraria Cultura, em quatro das suas unidades espalhadas por São Paulo.

Créditos: ozenli / Istock

Aulas experimentais gratuitas em São Paulo.

Técnicas de utilização do corpo e da voz na cena, exercícios e jogos de improvisação, abordagem de diferentes tipos de dramaturgia e criação de personagens/cenas estão incluídas entre as atividades oferecidas em aulas práticas.

“O principal objetivo do curso é contribuir para tornar consciente o ‘artista potencial’ de cada indivíduo, incentivando a confiança, a autonomia e a autoralidade de cada um, através da arte de atuar”, explica a diretora e uma das idealizadoras da Escola Mutatis, Julia Carrera.

Quem participar das aulas experimentais terá 10% de desconto na inscrição para o curso regular. Para se inscrever nas aulas experimentais basta mandar uma mensagem para o Whatsapp (11) 96591-9915, informando o nome, data de nascimento, unidade, dia e horário da aula de interesse.

Crianças respondem o que é arte: 'é tudo aquilo que eu invento'