Você sabia que o leite materno pode se transformar em uma peça semelhante a pérola?

Pois é, esse tipo de joia está se tornando cada vez mais popular e empresas já começaram a comercialização, inclusive no Brasil.

A ideia é eternizar o vínculo entre mãe e bebê durante a amamentação.

Segundo a revista Crescer, no exterior, algumas peças ganham detalhes em ouro e diamante, como uma joia de verdade.

Para criar o acessório, é preciso separar o leite materno em um saco plástico ou pote e enviar a um joalheiro. O líquido recebe produtos químicos de conservação e é misturado com resina.

O tom da coloração não é regular, podendo ser mais amarela ou não. Muitos profissionais adicionam um toque de brilho para dar um acabamento reluzente à peça.

Como fazer a sua?

Uma empresa chamada NineTwoFive  ensina como fazer uma joia de leite materno usando conservantes farmacêuticos e um solidificador para transformar o leite em "poeira".

Créditos: Reprodução/Nine Two Five Jewelry

Para fazer em casa você precisa adquirir um kit que tem os materiais necessários para o processo

Esse pó pode ser facilmente transferido para uma esfera semelhante a uma pérola. Para isso, eles comercializam um kit de preservação que tem um custo médio de US$ 26. 

Antes de começar a vender o método, uma das pessoas integrantes da marca teve uma primeira experiência não satisfatória com um outro tipo de conservante comprado em outro lugar. O problema é que a joia, feita para dar de presente,  amarelou após três meses por conta de um tipo de resina.

Então, de acordo com publicação feita na página da empresa, iniciou-se um processo de pesquisa que  concluiu que a preservação em pó contribui para manter a tonalidade. Foi assim que nasceu a proposta do kit. Para saber mais, clique aqui  (conteúdo em inglês).

Leia mais

É natural: mães negras posam para foto amamentando ao ar livre

Leite de vaca e fórmula: quando a criança realmente precisa?

Em BH, bebês acolhidos em abrigos terão direito a amamentação