A criatividade de uma mãe não tem limites! Especialmente quando o assunto é reaproveitar algo que se tem em casa e que seria descartado. Mas a professora de artes e mãe de quatro crianças Stephanie Miller, de Utah, nos Estados Unidos, tem surpreendido a internet com seu talento para transformar peças de roupa antigas do marido em trajes para as suas filhas.

Sua história começou quando seu marido trouxe para casa uma máquina de costura. Na época, ela estava vivendo um momento delicado, como contou ao site Bored Panda: “Vivíamos em um apartamento de um quarto com pouco espaço para organizar minhas pinturas, porque as tintas tinham aromas que podiam prejudicar, e eu não podia retomar a pintura porque tinha um bebê pequeno para cuidar. Estava sofrendo de depressão pós-parto e, com o estilo de vida da maternidade, sentia uma perda de identidade”.

Créditos: Reprodução Instagram

Camisa antiga vira lindo vestido para uma garotinha

Com a máquina, contudo, ela redescobriu seu lado artístico e passou a produzir bichinhos de pelúcia e vestidos, a partir de tutoriais encontrados na internet. Pouco tempo antes, seu marido havia separado uma pilha de roupas para a doação, incluindo peças novas, o que gerou bastante frustração em Stephanie.

Créditos: Reprodução Instagram

As filhas de Stephanie amam as produções da mãe

Assim, usando esse material, começou a produzir looks para ela mesma e para suas filhas, que adoram os trajes criativos da mãe: “Minha filha de 3 anos chama os vestidos que faço de ‘vestidos de Elsa’ e os usa toda semana. Quando lavo as roupas com as meninas, elas escolhem camisetas do pai e pedem os vestidos que querem”, conta.

Créditos: Reprodução Instagram

O trabalho com a máquina de costura ajudou Stephanie a recuperar sua identidade no período do pós-parto

Com o projeto de Stephanie, vizinhos e amigos começaram a doar peças de roupas e outros tecidos para que a mulher tenha bastante material para trabalhar. Uma ótima maneira de reutilizar roupas que não servem mais e ter peças sempre diferentes!

Leia mais:

SUS oferece curso gratuito sobre o uso de plantas medicinais

Como fazer uma sementeira com rolos de papel higiênico?