De Frida a Adele: mãe caracteriza filha de mulheres inspiradoras

Com apenas três anos, a pequena Scout Larson já tem um enorme book fotográfico para chamar de seu. Em seu Instagram, a menina aparece caracterizada como ícones femininos da música, do cinema e das artes plásticas, de Frida Kahlo a Adele, passando pela militante mirim pelo direito à educação Malala Yousafzai. As fotos contêm duas das grandes paixões da vida da pequena: moda e fotografia.

A brincadeira começou quando a mãe de Scout, Ashley, descobriu que sua mãe, vó da pequena, estava com câncer de mama. Além de apresentar à filha mulheres fortes e empoderadas, o projeto mantinha a mente de Ashley ocupada.

Em entrevista ao A Plus, a mãe conta que as duas planejam juntas o figurino da vez. “Eu nunca quis fotografar minha filha como uma garotinha frágil e delicada porque isso não é o que as mulheres representam. Eu via minha mãe lutando contra o câncer de mama e não acreditava na força disso tudo. Mulheres são guerreiras”, disse Ashley.

Confira algumas fotos do ensaio:

As fotos foram a maneira encontrada pela mãe da pequena para lidar com o câncer da mãe, e inspirar a filha a se espelhar em mulheres inspiradoras.

Leia mais: