Cada mãe e pai decide se o uso da chupeta é necessário ou não para seus filhos. Assim como também são os cuidadores que decidem a hora de dizer adeus para esse recurso.

Em alguns casos, na hora de dormir, a chupeta tem uma função importante. Quando a tal cai no chão é possível que a criança comece a reclamar.

Pensando em estratégias para tornar as noites mais tranquilas, Laura Gerson, que é uma mãe usuária do site britânico Parenting 'The Motherload', inventou um solução engenhosamente simples, mas que muita gente pareceu gostar.

No lugar de colocar uma única chupeta no berço, que pode facilmente cair, Laura decidiu deixar dez ou mais perto da filha.

Créditos: Reprodução/ Bored Panda

A ideia da mãe permite que a filha tenha autonomia de substituir sua chupeta caso uma caia no chão

"Ela adora o conforto de segurá-las e o fato de que pode encontrá-las facilmente sem o estresse que faz com que ela desperte quando desaparecem", explicou Laura.

Em entrevista para o site Bored Panda, a mãe disse ter ficado surpresa com a repercussão do caso. "Nós publicamos no grupo do Facebook Motherload como uma espécie de postagem humorada, porque ela estava fofa com as chupetas ao seu redor. Eu não esperava esse retorno".

A reação dos participantes do grupo foi diversa. Algumas pessoas agradeceram a ideia, outras disseram já terem usado em casa e uma outra parte criticou a iniciativa da mãe, dizendo que o problema não existiria caso os pais não tivessem apresentado a chupeta à criança.

"Muitas pessoas usam esse truque já, mas muitas pessoas não", disse Laura a Bored Panda. "Eu acho que, se isso ajudar apenas uma família a dormir uma boa noite por algo tão simples, absolutamente valeu a pena. Bebê feliz, mãe feliz!".

E você, o que acha?

Leia mais:

Pai ajuda filho a largar a chupeta com magia e criatividade

Tchau, pepê! 5 livros para ajudar os pequenos a largar a chupeta

Hora de largar a pepê: como dizer adeus à chupeta sem traumas?