Alice Jacob é uma garotinha de cinco anos que ama dinossauros, heróis e carrinhos. E, como toda criança, tudo o que ela quer é vestir roupas com os símbolos que ama. Mas, desde pequena, não encontra essas peças na seção de roupas designadas para meninas.

Como a mãe de Alice, Beth, contou ao Washington Post, ela ainda podia encontrar roupas de que a menina gostava quando ela era pequena. Mas, à medida que aumenta de tamanho, tudo o que acha vem em rosa e tem imagens associadas aos gostos de meninas – enquanto Alice deseja camisetas com animais, esportes e heróis.

Beth fala também que Alice diz ser "uma menina que gosta de coisas de menino". E, se lhe perguntam por que se veste assim, ela responde: "Posso vestir o que eu quiser".

Por causa disso, Alice decidiu escrever um e-mail para a marca de roupa Gap, com o texto abaixo:

Créditos: Reprodução

Em carta, menina pede camisetas "realmente legais" para meninas

Querida Gap, 

Meu nome é Alice Jacob e eu tenho quase cinco anos e meio. Gosto de camisetas bacanas, como aquelas do Super-Homem e Batman ou de carros de corrida.

Todas as suas camisetas para meninas são cor de rosa e têm princesas ou coisas assim. As dos meninos são bem mais legais. Elas têm Super-Homem, Batman, rock-and-roll e esportes. Mas e as meninas que gostam desse tipo de coisa, como eu e a minha amiga Olivia?

Vocês podem fazer algumas camisetas realmente legais para meninas? Ou podem criar uma seção que não seja para meninos ou meninas, só para crianças?

Obrigada,

Alice Jacob.

Leia mais