Menino faz campanha para comprar a nova cadeira de rodas do amigo

Empatia nada mais é do que a capacidade de sentir as dores do outro como se fossem as nossas. Com apenas oito anos, o pequeno Paul Burnett, não só já entendeu o que é isso como coloca em prática em sua vida.

Seu melhor amigo, Kamden Houshan, nasceu com um tumor na coluna vertebral que o deixou paraplégico. Por isso, ele passa a vida em uma cadeira de rodas, enquanto Paul corre por aí. Mas isso não os afasta, ao contrário, os dois são colegas de classe no ensino fundamental e fazem tudo juntos.

Porém, tinha um problema: a cadeira de Kamden era tão pesada que que dificultava as atividades mais básicas, como manobrar as portas de casa. Além disso, por ser muito grande, ela não passava em algumas portas, obrigando a mãe do pequeno a carregá-lo nos braços para ir tomar banho, por exemplo.

O pequeno, de apenas oito anos, arrecadou mais de 8 mil dólares para financiar um modelo mais leve e confortável para o amigo brincar à vontade.
O pequeno, de apenas oito anos, arrecadou mais de 8 mil dólares para financiar um modelo mais leve e confortável para o amigo brincar à vontade.

Foi aí que Paul resolveu agir. Sozinho, ele começou a pesquisar sobre plataformas de financiamento coletivo coletivo na internet, e conheceu o site GoFoundMe. Com o apoio dos pais, ele criou uma campanha.

Em questão de semanas, o menino não só já tinha alcançado a verba desejada de U$ 5.500, como U$ 2 mil dólares extras.

Tocada com o gesto do filho e a solidariedade das pessoas que se prontificaram a ajudar, a mãe escreveu “Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada maravilhosa para Kamden conseguir sua cadeira de rodas. Paul e Kamden são só sorrisos sabendo que Kamden está recebendo o que ele precisa”.

*Com informações de Good News Network

Leia mais: