Menino pede ao Papai Noel um remédio de 1 milhão para curar amigo

João Gilberto, 2 anos, que possui uma doença degenerativa chamada atrofia muscular espinhal (AME)

É tradicional. Todo final de ano as crianças enviam cartas ao Papai Noel. Os pedidos de presentes podem ser materiais, mas nem sempre. Crianças vivem mais o campo dos sentimentos do que das “coisas”, não é mesmo?

Segundo o site Razões para Acreditar, a carta de Pietro, de apenas sete anos, mostra isso. Neste ano, ele pediu que seu amigo, João Gilberto, de dois anos, pudesse receber o dinheiro necessário  para cuidar de uma doença degenerativa chamada atrofia muscular espinhal (AME).

Essa condição provoca fraqueza muscular e perda progressiva dos movimentos. O único remédio capaz de interromper o avanço da doença – Spinraza (nusinersen), custa mais de 1 milhão de reais.

Leia um trecho da cartinha:

“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas, por favor, ajuda o João. Vai ser o melhor presente. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João vai brincar, pular, correr e ser feliz para sempre”.

João e a mãe, Maria de Jesus Ferreira Rocha, que moram em Palmas – no Tocantins, tiveram que viajar até Brasília para descobrir o diagnóstico da doença. Depois, descobriram o valor do remédio.

A saída foi abrir uma campanha de financiamento online e uma página no Facebook para levantar a verba. Até agora, mais de 12 mil reais foram arrecadados, mas ainda falta muito.

Pietro escreveu a carta como um pedido de ajuda e um funcionário dos Correios se sentiu comovido. É por isso que a história virou notícia. Que bom, assim mais gente pode ajudar.

Leia mais: