No ‘Dia do Cabelo Maluco’ na escola, garota com alopecia emociona

Garota careca por causa de doença surpreende colegas de escola no “Dia do Cabelo Maluco”
Garota careca por causa de doença surpreende colegas de escola no “Dia do Cabelo Maluco”

Ela não tem os cabelos. Mas isso não a impediu de ir ao “Dia do Cabelo Maluco” em sua escola em Utah, nos Estados Unidos.

A pequena Gianessa Wride, de 7 anos, surpreendeu seus colegas de sala e emocionou toda a internet. Ela, que tem alopecia – uma doença que a fez perder todos os fios de cabelo – decidiu inovar no “Dia do Cabelo Maluco” (data em que os alunos devem ir à escola com um penteado diferentão).

Já que não tem cabelos, Gianessa preferiu colar diversas pedrinhas coloridas na cabeça no formato de flores e uma coruja (confira abaixo).

Sua mãe, Daniella Wride, postou a foto com os enfeites em seu Instagram, no dia 28 de março e a história repercutiu pelo mundo. “Você tem que ensinar a seus filhos que a vida não é justa o tempo todo. Você tem que ser capaz de se adaptar e mudar”, disse Daniella a uma emissora local. “Seja lá o que estiver passando, mesmo que seja difícil, se você tem alopecia, você pode ser confiante e ser você mesmo”.

It’s crazy “head” day today! I must say she looks absolutely stunning! #alopecia #alopeciaareata #crazyhairday #baldisbeautiful #gorgeous #brave #firstgrade #youthinkyourehavingabadhairday

Uma publicação compartilhada por Daniella Wride (@daniellawride) em

  • Veja também: