Pai projeta balanço portátil para filho com autismo interagir com diferentes lugares

O autismo tem por característica os interesses restritos, o apego por rotinas e por brincadeiras repetitivas. O pai do garoto Bruno, de 4 anos, notou essas características em seu filho, e decidiu construir um balanço portátil quando percebeu que o menino sempre escolhia o mesmo balanço e se sentava na mesma direção no condomínio onde mora, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Pablo pintou o balanço de azul por ser considerada a cor do autismo.

Bruno foi diagnosticado com autismo quando tinha 1 ano e 7 meses. Os sintomas incluem algumas dificuldades, como olhar nos olhos das pessoas, mudar o foco da atenção, se comunicar e ter interesse por outras crianças. O grau do menino é o mais leve do distúrbio.

Pablo Souza Menezes, 33 anos, criou uma conta na rede social Instagram, começou a postar fotos e legendar com informações sobre a síndrome.

Camaquã, Rio Grande do Sul.

A fotos mostram Bruno em diversos lugares como uma lavoura de arroz, uma estrada em Camaquã e uma cascata em Agudo, pequeno município da Região Central do Rio Grande do Sul. Sempre acompanhado do brinquedo inseparável: o balanço.

Balançando com o autismo. Empurrando preconceitos.

Com informações do G1 Rio Grande do Sul