Casos recentes de mulheres repreendidas por amamentar em locais públicos ou de fotos excluídas em redes sociais estimulam campanhas pela liberdade da prática natural que é a amamentação. A fotógrafa lituana Ivette Ivens, de 25 anos, aderiu à onda com uma sensível série de fotos.

A fotógrafa que atualmente vive em Chicago, nos Estados Unidos, resolveu mostrar a beleza e a importância da amamentação por meio da série fotográfica "I Breastfeed My Toddler" (eu amamento minha criança pequena, em tradução livre do inglês).

A ideia de Ivette ao fotografar as mulheres e as crianças ao ar livre é reforçar a mensagem de que a amamentação deve ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar Ela é mãe de duas crianças e amamentou o filho mais velho até os três anos.

As imagens foram expostas em uma galeria de Chicago, nos Estados Unidos, e vão virar um livro "Breastfeeding Goddesses" (deusas da amamentação). O material ainda não foi lançado, mas já pode ser encomendado no site da fotógrafa.

Veja mais fotos:

1/2

 

Viradinha leva diversas atrações infantis à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.

2/2

 

Amamentação em público.

  •  

    crédito: divulgação

    1/2

    Viradinha leva diversas atrações infantis à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.

  •  

    crédito: Ivette Ivens

    2/2

    Amamentação em público.

Um projeto fotográfico que explora o corpo feminino  recentemente explorou a relação das mães que amamentam bebês maiores que um ano. O chamado 'The Honest Body Project' exige que cada mulher clicada conte as suas histórias. Confira algumas imagens: