Com trigêmeos e uma bebê, casal ‘baby gang’ registra o dia a dia

Quem tem filhos ou simplesmente convive com crianças sabe que rotinas comuns podem se tornar verdadeiras gincanas com elas, não é mesmo?

O casal Dan Gibson e Corrie Whyte, dos Estados Unidos, sabem disso melhor do que muita gente. E o motivo é um só: eles têm não um, mas quatro bebês em casa.  O casal vive em Cambridge, em Ontario, e tem quatro filhos: a primogênita Emily, de dois anos, e os trigêmeos Jackson, Olivia e Levi, de oito meses.

Em um vídeo que viralizou na internet e já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas, eles mostram como fazem para vestir os quatro ao mesmo tempo antes de colocá-los para dormir. Tem a versão com a mãe trocando os pequenos, e depois do pai cumprindo a missão. Com muito bom humor e uma dose extra de realismo, os vídeos deixam qualquer um cansado somente de assistir.

No meio do troca-troca, um escorrega pra cá e o outro foge para lá. Mas no final, dá tudo certo.
No meio do troca-troca, um escorrega pra cá e o outro foge para lá. Mas no final, dá tudo certo.

“Qualquer um que tenha um, dois ou mais bebês, realmente entendem a luta que envolve trocar as fraldas e aprontá-los ao mesmo tempo”, diz Gibson.

Por mais simples que pareça, depoimentos e registros como estes funcionam como um fator apaziguador para os pais e mães que se sentem inseguros em relação à criação dos filhos, muitas vezes sentindo-se culpados por fazerem menos do que gostariam.

O casal com os bebês trigêmeos e a pequena Emily, de dois anos.
O casal com os bebês trigêmeos e a pequena Emily, de dois anos.

Gibson e Corrie têm um canal no YouTube chamado “Baby Gang” (“a gangue dos bebês”, como a família ficou conhecida na mídia), onde compartilham essas e outras cenas de maternidade e paternidade real. Por conta disso, a família ficou famosa na imprensa internacional, e passou a inspirar outras famílias a encarar com mais leveza as dificuldades de ser mãe e pai. Em simples retratos do cotidiano, os vídeos do casal mostram como o dia a dia da parentalidade pode ser confuso e sem controle. Assista:

Mamãe Corrie na missão:

Papai Gibson na missão:

*Com informações de Daily Mail

Leia mais: