Conheça 10 curtas animados incríveis para assistir em família

Cena do curta animado La Luna.

Reunir a família em um sofá ou uma cama aconchegante para assistir a um filme é um passatempo delicioso! Seja sozinho ou acompanhado, o cinema é uma atração divertida para qualquer idade.

O site Obvious separou uma lista de curtas animados mais incríveis já produzidos pelo cinema. Alguns são reflexivos e mexem com os pensamentos e emoções, já outros valem a pena por puro entretenimento.

Assista abaixo aos trailers e anote quais dos 10 curtas animados podem entreter e divertir a família no próximo fim de semana!

1 – A Casa de Pequenos Cubos (2008)

Com nome original La Maison en Petits Cubes, este curta tem muita sensibilidade. Ele conta a história de um idoso solitário, que teve a sua casa submersa por uma enchente, e que ao passar dos tempos constroi novos andares à medida que o nível da água sobe.

Após deixar o seu cachimbo de estimação cair acidentalmente nas profundezas do oceano, o idoso decide mergulhar para encontrá-lo, mas acaba revivendo também algumas lembranças do seu passado.

2 – Out of Sight (2010)

Com um traço simples, este curta mostra as aventuras de uma garota que se perde do seu cão, mas acaba encontrando um caminho imaginário guiado por sons e aromas.

3 – Alma (2009)

Aparentemente inocente, este curta produzido pelo estúdio de animação Pixar, conta a história de uma criança atraída por uma loja de bonecas fechada. A menina, ao ver através da vidraça uma boneca idêntica a ela, decide pegá-la de qualquer maneira sem imaginar o perigo que se esconde naquele lugar.

4 – O Avião de Papel (2012)

https://youtu.be/1QAI4B_2Mfc

Com título original Paperman, este curta produzido pelos estúdios Disney, mostra que quando se trata de amor, até folhas de papel aproximam as pessoas. A animação foi a primeira a juntar técnicas de computação gráfica com desenhos manuais.

5 – La Luna (2011)

Uma parceria entre Disney e Pixar, este curta mostra a primeira vez que um garoto faz uma viagem noturna de barco com o pai e o avô. O menino não imagina que o que lhe aguarda não é uma pescaria em família, mas sim algo surreal.

6 – A Pequena Vendedora de Fósforos (2006)


Com título original The Little Matchgirl, este curta é uma fábula russa dramática sobre uma pequena garota que tenta, sem sucesso, vender seus fósforos para se livrar do frio. Em meio a isso, a menina é tomada por várias visões atrás das chamas dos fósforos que lhe trazem alguma esperança para o futuro.

7 – Destino (2003)

Esta animação psicodélica foi produzida pelo artista espanhol Salvador Dali em parceria com Walt Disney em 1945, mas só foi realmente concluída em 2003. O curta mostra a história do amor de Chronos com uma mulher mortal, mesclado às paisagens surrealistas de Dali.

8 – O Farol (2010)

The Lighthouse (título original) é uma animação que retrata a relação entre um pai e seu filho, com abordagem sobre amor, aprendizado e respeito. Desde o lançamento, este curta já ganhou 27 prêmios em festivais ao redor do mundo.

9 – Invenção do Amor (2010)

Feito em contra-luz, Invention of Love (nome original) é um curta com um toque de poesia e melancolia, no qual tudo é retratado de forma mecânica. A animação conta a história de um casal que vive o seu primeiro amor em um mundo onde apenas as flores têm vida própria.

10 – O Emprego (2008)

El Empleo (nome original) é um curta que mostra, de forma inteligente, o cotidiano curioso de um homem em um mundo onde pessoas e objetos são a mesma coisa. Dirigido pelo cartunista argentino Santiago ‘bou’ Grasso, esta animação ganhou 102 prêmios e 200 indicações em festivais.

Veja mais:

Com informações de Obvious.