Agora é pra valer, a folia está chegando. Esse final de semana tem bloquinho para curtir com os pequenos no sábado (30) e domingo (31). Ainda dá tempo de montar fantasias bem divertidas para a criançada. Confira algumas dicas da blogueira Fefê Rosada do Blog UP na Vidinha bem criativas, e que você pode fazer com materiais e objetos que tem em casa.

Guerreiro Jedi

Você vai precisar de: saco de TNT branco, marrom ou da cor da sua preferência; faixa branca (que pode ser de lençol velho ou outro retalho de tecido); macarrão de piscina cortado; papel alumínio; e fita isolante

Modo de fazer:

Corte dois buracos nas laterais  do saco de TNT para fazer as mangas e corte em V no fundo para fazer a gola e passar a cabeça da criança e amarre a faixa branca na cintura. Corte o macarrão de piscina e na base passe papel aluminio e prenda com a fita isolante, montando o cabelo da espada Jedi.

Boneca de Papel

Essa é para relembrar as brincadeiras antigas de criança quando mudávamos a roupa das bonecas com roupinhas de papel. Para fazer, você deve pegar uma folha de papel em casa - pode ser de embrulho também e desenhar a forma de um vestido de menina. Deixe a criança colorir, será divertido! Prenda um cordão na parte de cima para pendurar a roupinha no pescoço. Para completar, desenhe flores e coloque numa tiara usada.

Chefinho

Com uma camiseta branca básica, desenhe a Doma do chefe com canetinha. Use uma bandana vermelha no pescoço para completar a fantasia e faça bonecos numa colher de pau.

Tô limpinho

Essa fantasia é super fácil e fofa, ideal se estiver calor. Basta usar uma toalha de banho amarrada na cintura, touca combinando, bolhas de sabão e no pescoço ou na mão, a plaquinha de “Tô limpinho”. Ah, não esqueça do protetor solar.

Rainha de Copas


O único trabalho aqui será de colar as cartas em forma de gola com a ajuda dos pequenos. Para fazer a coroa, use um copinho descartável preto (daqueles mais firmes) e corações com papel laminado vermelho. Por fim, a criança pode usar  um vestido preto que ela já tenha no armário.

Homem de lata

Com essa fantasia, a diversão será garantida. Pegue uma caixa (pode ser de sapato ou uma um pouco maior) e cubra com papel alumínio colado. Com forminhas de empada, faça os botões do Homem de Lata. Prenda um cordão para pendurar no pescoço dos pequenos. Na cabeça, um funil coberto com papel alumínio dá o toque final.

Fridinha

Que tal fazer uma Frida Kahlo mirim? Coloque uma saia mais rodada na pequena, blusa ciganinha e complemente com xale ou lenços que você possa ter em casa. Na cabeça. prendedor de cabelo com flores coloridas. Lembre-se de reforçar a sobrancelha da pequena 😉

Anjinho

A asa pode ser feita com dois cabides e papel higiênico: pegue os dois cabides, entrelace os ganchos prenda com fita adesiva de depois corte os ganchos. Vá fazendo lacinhos com os papeis e amarando nos cabides. Prenda dois elásticos para vestir as asas. Para meninos e meninas, use uma camiseta tamanho P de adulto, para simular a roupa do anjinho. Na cabeça, aqueles prendedores de pão prateados ou arame enfeitado com papel alumínio e uma presilha tic tac na ponta, dão o efeito.