Sabia que ter um bicho de estimação na infância pode colaborar para que a criança seja mais ativas? É o que dizem pesquisadores da Universidade St. George, em Londres, no Reino Unido. 

Eles usaram monitores de atividade para gravar o nível de movimentação de mais de 2 mil crianças de 9 e 10 anos ao longo de sete dias. As crianças com cachorros tinham, em média, 325 minutos (mais de cinco horas) de atividades físicas por dia.

Os pequenos  que não tinham animais se movimentavam 11 minutos a menos por dia. Durante os sete dias, a diferença soma mais de uma hora.

Por isso, para os pais também gostam de animais em casa, essa pode ser uma boa parceria. Não só para os filhos, mas para os cuidadores também.

Karina Bacchi é apaixonada por bichos. Enrico, com cinco meses, tem contato com os pets do lar desde que nasceu. Em posts no Instagram, a atriz brinca que os os cachorros e o filho  são "brothers".

Os três cães - Joy, Fofita e Doll, da raça spitz alemão -  têm até página no Instagram. Karina fez fotografias dos animais de estimação com o bebê desde a gravidez e manteve o costume depois que ele Enrico nasceu.

Daqui a pouco ele está correndo pra lá e para cá com a turma. E você, gosta de pets?

Domingo de preguiça ....???????????? Foffíta @karinabacchi

A post shared by Karina Bacchi - my Pets (@karinabacchi_mypets) on

Leia mais

Nutrição: Karina Bacchi é alvo de críticas após dar fruta ao bebê

'Tetê nosso de cada dia': Karina Bacchi fala sobre amamentação

Karina Bacchi dá banho relaxante em Enrico: 'ele adora'