Menino autista de BH é agredido por monitor de escola municipal

Um menino autista do município de Belo Horizonte foi vítima de agressão por parte de um monitor da escola municipal em que estuda. De acordo com informações do portal Blasting News, o caso está em investigação pela Polícia Civil e pela Secretaria de Educação.

O caso começou no fim de 2016, quando o garoto apareceu com a boca machucada e alguns dentes quebrados. Na época, sua mãe registrou um boletim de ocorrência e esperou que as agressões não se repetissem, por isso mandou o filho novamente para a escola neste ano.

Menino foi vítima de maus-tratos na escola

No mês de agosto, contudo, desconfiou de que o menino ainda fosse vítima de violência, então pediu que filmassem a interação do jovem na escola. Com as imagens, ela descobriu que, na aula de informática, o monitor que deveria amparar o menino o agredia e ameaçava.

Muito abalada, a mãe registrou um novo boletim de ocorrência e acionou um advogado para punir os responsáveis. Segundo o advogado, será movida uma ação ainda contra o município, em decorrência do trauma pelo qual o menino passou. Leia a notícia na íntegra aqui e assista ao vídeo a seguir.

Leia mais: