Um menino autista do município de Belo Horizonte foi vítima de agressão por parte de um monitor da escola municipal em que estuda. De acordo com informações do portal Blasting News, o caso está em investigação pela Polícia Civil e pela Secretaria de Educação.

O caso começou no fim de 2016, quando o garoto apareceu com a boca machucada e alguns dentes quebrados. Na época, sua mãe registrou um boletim de ocorrência e esperou que as agressões não se repetissem, por isso mandou o filho novamente para a escola neste ano.

Créditos: Reprodução/ YouTube EM

Menino foi vítima de maus-tratos na escola

No mês de agosto, contudo, desconfiou de que o menino ainda fosse vítima de violência, então pediu que filmassem a interação do jovem na escola. Com as imagens, ela descobriu que, na aula de informática, o monitor que deveria amparar o menino o agredia e ameaçava.

Muito abalada, a mãe registrou um novo boletim de ocorrência e acionou um advogado para punir os responsáveis. Segundo o advogado, será movida uma ação ainda contra o município, em decorrência do trauma pelo qual o menino passou. Leia a notícia na íntegra aqui e assista ao vídeo a seguir.

Leia mais:

Autismo: entenda suas características, níveis e tratamentos

Relatos azuis: pai cria cria revista em quadrinhos sobre autismo