Algumas histórias nos fazem acreditar na humanidade, e não perdermos as esperanças. Uma delas aconteceu nos Estados Unidos e envolve uma garotinha e a motorista do transporte escolar.

Tracy Dean é motorista de ônibus escolar e, todos os dias, antes de chegar ao ponto final, faz uma parada de alguns minutos a mais para fazer um penteado em uma das passageiras - Isabella Pieri, de 11 anos.

Créditos: Reprodução/Shara Park

Todos os dias, antes de chegar ao ponto final, a motorista para o ônibus e faz um penteado na menina.

Com apenas nove anos, a garotinha perdeu a mãe por causa de uma doença grave e, desde então, é o pai que tem cuidado dela. Algumas tarefas, para ele, não são tão simples, e arrumar o cabelo da menina era uma delas.

“O cabelo ficava com muitos nós e não conseguia desfazê-los sem machucá-la”, disse ele ao Today Parents. “Ela ficou tão brava comigo que não me deixava mais tocar nele”.

Créditos: Reprodução/Today Parents

A menina perdeu a mãe aos nove anos e o pai tinha dificuldades de arrumar seu cabelo.

Mas Tracy apareceu, e disposta a ajudar os dois. Quando Isabella subiu pela primeira vez no ônibus escolar, a motorista percebeu seu cabelo embaraçado, mas não sabia como se aproximar da menina e falar sobre o assunto sem magoar seus sentimentos.

Passaram-se alguns meses e a garotinha então viu Tracy ajudando uma aluna a fazer uma trança. “Ela chegou perto de mim timidamente e perguntou: Ei, será que você pode pentear meu cabelo também?", contou a motorista.

Na mesma hora ela aceitou e só depois foi descobrir que a menina havia perdido a mãe. Atualmente, Tracy ainda cumpre com essa função todos os dias, mas já ensinou à Isabella como desembaraçar os fios sozinhas e até a fazer alguns penteados simples.

Créditos: Reprodução/Shara Park

Um gesto simples que certamente mudou e marcou a vida das duas.

Leia mais:

Garotinho entrega economias a médico que curou a mãe com câncer

Empatia: garotinha faz aniversário e leva bolo ao amigo sem-teto

Por causa de uma mensagem errada, criança tem tratamento custeado