Inspirados pela exposição “Pais Suecos”, do fotógrafo Johan Bävman, a campanha da ONU - Organização das Nações Unidas - "ElesPorElas" e a Embaixada da Suécia no Brasil convidam pais brasileiros a compartilhar fotografias que retratem a relação com seus filhos. O projeto chamado de “Pais Brasileiros”, quer estimular discussões sobre a divisão entre homens e mulheres das responsabilidades pela criação das crianças. Os pais interessados podem enviar suas fotos, com crianças de até 12 anos, até o dia 31 de agosto.

Créditos: Johan Bävman

ElesPorElas e a Embaixada da Suécia no Brasil convidam pais brasileiros a compartilhar fotografias que retratem a relação com seus filhos.

Serão selecionadas dez fotos. As imagens escolhidas vão ser impressas em um livreto que será distribuído na montagem da exposição “Pais Suecos” em diferentes cidades brasileiras. Registros também serão exibidos em eventos e vão fazer parte de materiais de divulgação e comunicação da Embaixada e da ONU.

A imagem enviada deve mostrar o pai em uma situação na vida real que contesta os estereótipos tradicionais de gênero, visando à igualdade de gênero. Além disso, a fotografia deve mostrar uma relação de amor entre pai e filho(a)(s), transmitindo a importância da participação do pai na criação dele(a)(s).

Veja aqui como participar

Ensaio mostra a rotina de pais que tiraram um ano de licença paternidade

'Com Licença, Por Favor': como é a licença-paternidade no Brasil?