crédito: reprodução

Créditos: crédito: reprodução

Fraldários em banheiros masculinos.

Em 2015, o ator Ashton Kutcher fez barulho na imprensa internacional ao reclamar publicamente da falta de trocadores em banheiros masculinos de espaços públicos e comerciais. “Pais como eu, querem participar igualmente nos cuidados com as crianças e a sociedade deve apoiar isto”. escreveu o ator na página do site Change.org, onde lançou uma petição online reivindicando que banheiros públicos masculinos tenham trocadores de fraldas.

A oferta de banheiros masculinos com trocadores de fralda nas cidades ainda é pequena, mas o volume de famílias diversas e com pais presentes e participativos é cada vez maior, então, aos poucos, os espaços estão se movimentando para se adequar à essa nova realidade.

O Museu Catavento é um exemplo. Entre final de 2015 e início de 2016 instalou seis trocadores para bebês nos banheiros masculinos, que ficam distribuídos nos espaços do museu. Outros Museus que também possuem o serviço são: Pinacoteca, Estação Pinacoteca, MIS, Casa das Rosas e Museu da Casa Brasileira.

Com informações da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Leia Mais

A presença dos pais durante os primeiros meses de vida da criança, assim como durante toda a sua infância, é muito importante para o seu desenvolvimento. Saiba mais e poie a nossa campanha #maispresença: toda criança tem direito a uma família presente!
Imagem Autor

Jornalista entusiasta da informação como motor de transformação e empoderamento.

+ posts do autor