Startup busca desenvolver negócios com mães empreendedoras

O dom da mulher de gerar uma vida é a principal inspiração para a criação da GeStartup.

A GeStartup é uma plataforma de empreendedorismo materno voltada no fomento do empreendedorismo feminino e no desenvolvimento de negócios inovadores. Ao unir as palavras “gestação” e “startup”, a iniciativa associa o período de gravidez de uma mulher ao trabalho que se propõe a fazer com os empreendedores, ao acolhê-los desde o início do processo de desenvolvimento do seu negócio, prepará-los e encaminhá-los para darem seus próprios passos sozinhos.

“Outras iniciativas de fomento ao empreendedorismo feminino concentram seus esforços em artesanato e em trabalhos manuais. Acredito que nós, mulheres e mães, também podemos usar a tecnologia como meio de estar à frente de negócios que tenham base tecnológica,” explica Lígia Dutra Zeppelini, a idealizadora.

A startup promove eventos voltados a mães que tem ideias mas ainda não conseguiram realizar o projeto. Além disso, auxilia na criação de outras comunidades no Brasil, por meio de materiais explicativos. Uma das preocupações é incluir o público materno em eventos corporativos do setor e inseri-las nesse universo.