Será lançado no MIS – Museu da Imagem e do Som, no próximo dia 1º de junho às 20h, o documentário “Tão Perto, Tão Longe”, dirigido pelo cineasta André Bushatsky. O filme em média metragem é uma parceria entre a Associação Saúde Criança São Paulo e a produtora Twins Bushatsky.

Na tela, a história de quatro famílias – pais e mães com trajetórias diferentes, mas que se assemelham em um ponto comum: a doença de seus filhos. O dia a dia do tratamento, o suporte dos parentes, as dificuldades financeiras e a superação da doença são abordados na fala dos participantes, que abriram suas casas para receber o diretor e sua equipe.

Veja o trailer

A ideia para o filme surgiu de um convite do Saúde Criança São Paulo, que atende famílias de crianças com doenças graves. A visita à residência dos participantes é um ponto-chave no trabalho realizado pela associação.

“Queríamos que mais pessoas pudessem sentir essa experiência”, explica Vera Oliveira, gerente-geral do Saúde Criança São Paulo. “Quando vamos à casa das famílias, a conversa nasce em um ambiente mais íntimo. Podemos ver de fato a realidade de cada família. É algo que nos faz pensar na vida de cada um de nós.”

Esse é o quarto documentário na carreira de André Bushatsky, que tem entre suas obras o longa “A História do Homem Henry Sobel” (2014).

Após a primeira exibição do filme, será realizado um debate mediado pela jornalista Sandra Annemberg com a participação da dr.ª Ana Maria Escobar, comentarista do programa Bem Estar; do financista Marcos Flávio Azzi, fundador do Instituto Azzi; da superitendente da Associação Saúde Criança,Cristiana Velloso; e Vera Oliveira, representando o Saúde Criança São Paulo.