Ser mãe. Essa é uma experiência muito diferente para cada mulher. É também enfrentar diversos dilemas, como por exemplo, não querer que o bebê cresça, mas, ao mesmo tempo, não ver a hora de ele não depender mais tanto de você.

Recentemente, a americana Casey Huff fez uma publicação justamente falando sobre isso, enquanto tentava fazer o filho de três anos dormir. O desabafo da ex-professora rendeu mais de 9 mil compartilhamentos em poucos dias no Facebook.

Créditos: Reprodução/Facebook

Muitas mães se identificaram com o desabafo de Casey e a publicação conta com milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários.

"Eu sinto falta da sua época de recém-nascido, mas ao mesmo tempo torço ansiosamente pelo dia em que você não vai precisar de mim para cada coisinha", diz ela, no post.

Casey conta, por exemplo, que sente falta da cadeirinha que o filho usava quando era bebê, mas como não vê a hora de ele ser capaz de entrar no carro e afivelar sozinho o cinto de segurança.

O objetivo da publicação era fazer um alerta aos pais: que vivam e apreciem cada momento com os filhos, porque tudo passa muito depressa. “Ao relembrar o que já passou e ficar antecipando aquilo que está por vir, acabei esquecendo de viver o agora" – completou.

O texto alcançou muitos compartilhamentos, curtidas e comentários de outras mães que se identificaram com o desabafo de Casey. E você, se identifica? Clique aqui e leia na íntegra (em inglês).

Leia mais:

'Não há pressa': mãe blogueira faz reflexão sensível sobre tempo

'Manhê': blogueira desabafa sobre filhos sempre recorrerem à mãe

Blogueira faz desabafo sobre a sobrecarga materna e viraliza