Do nosso parceiro Tempojunto

Férias, final de semana, feriado. Os adultos também precisam de uma folga de vez em quando, né? Mas não é que justo nestes dias as crianças resolvem acordar tão cedo quanto num dia normal de semana? Com certeza isso também acontece na sua casa.

Para estas horas o Tempojunto sugere pequeno arsenal de brincadeiras mais preguiçosas que dá para fazer com eles na cama mesmo, meio dormindo, meio acordando.

Divirta-se!

  • Alfa-numérico na sola do pé

A brincadeira consiste em pedir que seu filho descubra qual letra ou número você está escrevendo, com seus dedos, no pé dele. Faça letras bastão maiúsculas para facilitar a identificação e o jogo não perder a graça. Se a criança tiver cócegas na sola do pé, tente o peito do pé ou as costas. Comece com essa porque você pode fazê-la ainda bem deitadinho e sonolento 😉

Créditos: Tempojunto

Brincando deitadinho.

  • Escapando da mão

Cruze uma de suas mãos com a mão do seu filho e feche, como na foto.

Créditos: Tempojunto

Solte a mão se for capaz.

Para brincar, seu filho precisa soltar a mão, no segundo que você abrir os dedos. Não vale puxar a mão. Você decide quanto tempo sua mão fica “aberta” ou “fechada”. Depois vocês podem revezar quem é que precisa soltar a mão.

Créditos: Tempojunto

Depois vocês podem revezar quem é que precisa soltar a mão.

  • O tamanho da cabeça

Depois destas duas primeiras brincadeiras, você provavelmente já estará quase acordado. Então dá para brincar de enxergar o tamanho de um objeto ou da cabeça do seu filho através de um círculo feito com sua mão. Deixa eu explicar melhor.

Veja a foto para ficar mais claro

Créditos: Tempojunto

Conforme o ângulo que você posiciona a mão, é possível “reduzir” a cabeça da outra pessoa, por ilusão de ótica, para o tamanho do círculo na sua mão.

Futebol e basquete na cama

Estas são duas brincadeiras conhecidas, que podem ser feitas num restaurante ou numa espera de médico, por exemplo. Mas também podem ser feitas nesta hora “preguicenta” que funcionam muito bem.

Créditos: Tempojunto

Você pode deixar um pedaço de papel no seu criado mudo perto da cama.

TempoJunto

O Tempojunto deseja deixar o mundo mais brincante, disponibilizando soluções práticas para pais passarem mais tempo de qualidade brincando com seus filhos. O objetivo é oferecer, além de informações, dicas de brincadeiras que podem ser feitas em qualquer lugar, situação, ou disponibilidade de tempo.