Aprenda a fazer uma garrafa sensorial feita de conchas para bebês

Brincadeiras sensoriais são um tema recorrente aqui no Catraquinha – clique aqui para ver algumas que já publicamos. Elas ajudam a valorizar as primeiras experiências do bebê, no sentido em que “falam a mesma língua” dos pequeninos. Ou seja, são modos de brincar que entendem que os bebês aprendem com tudo o que vivenciam, tocam, cheiram, ouvem e veem.

Mas você já pensou que uma simples concha do mar pode se transformar em um recurso lúdico e pedagógico? Pensando nisso, a TV Reab, do site Reab, fez um vídeo mostrando como fazer uma garrafa sensorial feita de conchas para brincar com os bebês.

Segundo a especialista Ana Leite, conchas de diferentes tamanhos, cores e formatos podem ser muito estimulantes para as crianças.
Segundo a especialista Ana Leite, conchas de diferentes tamanhos, cores e formatos podem ser muito estimulantes para as crianças.

A editora Ana Leite, terapeuta ocupacional e especialista em Tecnologia Assistiva, conta que a ideia surgiu quando estava na praia com os filhos e precisou inventar novos jeitos de brincar com os objetos ao redor.”Precisamos estimular a criança a explorar o ambiente”, defende ela.

Confira e inspire-se para testar a nova brincadeira em casa:

Clique aqui para assistir aos outros vídeos do canal, especializado em conteúdos sobre reabilitação e inclusão.

Leia mais: