A massinha de modelar atravessa gerações como um grande sucesso entre as crianças. Principalmente para os bebês, a brincadeira oferece estímulos sensoriais e táteis que ajudam os pequenos a explorar o mundo do jeito que sabem: com as mãos.

Que tal aprender um novo jeito de oferecer a brincadeira às crianças? Uma receita caseira e diferente da tradicional massinha é feita com condicionador de cabelo e amido de milho. Isso mesmo: condicionador.

A brincadeira ativa o tato e o olfato dos pequenos.

Créditos: Reprodução/Massacuca

A brincadeira ativa o tato e o olfato dos pequenos.

Esse novo jeito de fazer pode ser uma boa opção para as mulheres que estão começando a abrir mão dos cosméticos tradicionais por produtos naturais e querem evitar o desperdício.

A massinha de condicionar fica supermacia e cheirosa, e oferece um estímulo a mais para as crianças além do tato. Veja como fazer neste vídeo abaixo, produzido pelo site Massacuca:

Dicas do Massacuca

  • As medidas usadas podem variar conforme a consistência do condicionador. Misture bem os dois ingredientes, depois corrija colocando mais amido se a massinha estiver grudenta ou condicionador se ficar muito seca.
  • O aroma do condicionador fica bem intenso na massinha. Procure escolher um perfume que agrade a criança, ou use marcas com cheiro mais suave.
  • Para deixar a massinha colorida coloque algumas gotinhas de corante e misture bem até que a cor fique homogênea. Se estiver usando condicionador amarelo a cor pode ficar alterada.
  • A massinha é muito gostosa para brincar no dia do preparo, mas não resiste muito bem guardada por vários dias. Faça pequenas quantidades por vez, aproveitando para usar aquele restinho de condicionador abandonado no banheiro. Clique aqui para conferir as outras dicas.

Leia mais: