Seu bebê está na fase de tirar e colocar objetos dentro de caixas e outros recipientes? Essa prática o ajuda a entender os conceitos de dentro e fora e a aprimorar suas habilidades motoras. E pensando justamente nesse momento, o site Criando com Apego indica um jogo bem simples, mas que deve fazer sucesso na sua casa.

Créditos: iStock

Brincadeira ajuda bebês a aprimorarem suas habilidades

Chamada de Caixa de Experimentação, a brincadeira traz uma caixa fechada com um elástico. Assim, a criança consegue ver os objetos que estão presos embaixo do fio: “A caixa de experimentação oferece distintas possibilidades para descobrir e explorar a lógica, buscar solução para problemas, tirar e colocar objetos de formas e tamanhos variados”, explica.

À medida que a criança dominar a brincadeira, também é possível inserir objetos menores, para que ela aprimore sua habilidade de agarrá-los.

Créditos: iStock

Com dicas simples, é possível criar uma caixa de experimentações para a criança

Para criar sua caixa, é preciso reunir três metros de elástico, uma caixa de palha e objetos de tamanho médio ou pequeno. Depois, com o elástico, você traça uma espécie de teia de aranha pela palha da caixa.

No texto publicado no site, os autores relatam, ainda, como sua filha Laura reagiu à brincadeira. Leia na íntegra aqui.

Leia mais:

Unesp disponibiliza jogos para desenvolver competências na escola

Jogo dos Balões trabalha a inteligência emocional da criança